A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) da Santa Casa deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual, em Belém. As vítimas eram crianças e adolescentes que eram suas alunas.
A investigação teve início após oito alunas, entre 11 e 14 anos de idade, relatarem que o professor teria forçado uma das vítimas a tocar suas partes íntimas. Além disso, outras alunas relataram que o professor costumava passar a mão em seus corpos, inclusive em partes íntimas, e fazia comentários de cunho sexual. Tais atos causaram medo e revolta nas estudantes, que buscaram a direção da escola para pedir ajuda.
Foi identificado um padrão de aliciamento e abuso sistemático, no qual o investigado aproveitava a vulnerabilidade das menores e sua posição de professor para cometer abusos e outros atos libidinosos contra as vítimas.
Diante da gravidade da conduta e dos danos emocionais e psicológicos causados a elas, foi representado pela prisão preventiva, com intuito de protegê-las, e resguardar as investigações.
O homem foi conduzido à unidade policial para a adoção dos trâmites legais, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia mais:
Operação do MPPA interdita postos de combustível em Ananindeua
Acesse o nosso perfil no Instagram


