A operação da Polícia Federal deflagrada nesta terça-feira, 25, motivou manifestação pública do ex-prefeito de Bonfim, Joner Chagas (Republicanos). Em vídeo divulgado nas redes sociais pela manhã, ele afirmou que não é alvo da ação e classificou como falsas as publicações que associam seu nome a mandados de busca.
Segundo ele, sua residência não foi alvo da operação. “Só quero dizer que eu não sou alvo de operação, minha casa não é alvo de operação. Estou trabalhando normalmente. Tirei o dia de folga para passar com a minha família,” declarou.
Chagas também afirmou que tem viagem marcada para Brasília nesta quarta-feira, 26, para representar Roraima na Confederação Nacional dos Municípios. Ele é vice-presidente do órgão e presidente da Associação dos Municípios de Roraima.
Operação Miqueias II
Mais cedo, a Polícia Federal cumpriu nove mandados de busca e apreensão em Boa Vista e Bonfim na segunda fase da Operação Miqueias II, que apura possíveis fraudes e desvios em contratos emergenciais da Secretaria Municipal de Saúde no período da pandemia da Covid-19. A vice-prefeita de Bonfim, Lisete Spies (PP) e o filho dela estão entre os nove alvos.
As investigações se concentram em fatos relacionados a 2020 e 2021, quando o município firmou contratações emergenciais durante o avanço do coronavírus, período em que Joner Chagas já era prefeito.
Por determinação da Justiça Federal, foram ordenados o bloqueio e sequestro de bens e valores dos investigados até R$ 914.215,28, medida cautelar usada para tentar garantir eventual ressarcimento aos cofres públicos. A PF informou que o objetivo desta fase é reunir novos elementos, robustecer provas já coletadas e identificar todos os envolvidos no suposto esquema.
Veja o vídeo:
Saiba mais:
Acesse o nosso perfil no Instagram


