Os integrantes de projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista se apresentarão no palco Aderval da Rocha Ferreira, às 19h, com o tema “A jornada de todos nós – Uma ópera de Natal”, no dia 6 de dezembro. No evento, o projeto Artcanto dará voz a uma ópera natalina.
Os outros integrantes espalhados entre os projetos Conviver, Cabelos de Prata, Rumo Certo, Dedo Verde, Crescer e Família que Acolhe, vão celebrar o Natal por meio da dança. Mais de 1500 pessoas participarão do espetáculo, dentre elas, os projetos sociais, servidores, músicos e artistas.
Natal da Paz: palco para compartilhar felicidades e sonhos
Com 60 beneficiárias participantes neste ano, o Família que Acolhe proporciona um momento especial no Natal da Paz. As integrantes sobem ao palco do espetáculo grávidas e, acompanhadas dos filhos. Quem conhece bem essa sensação é Maria Dinara, 27, integrante há 6 anos do FQA.
Desde a sua primeira gestação, em 2019, ela e sua família são acompanhadas pelo programa. Mas, somente em 2024, a integrante passou a compor o elenco do evento acompanhada pelos seus dois filhos, com 1 e 5 anos de idade. Em 2025, no seu sexto mês de gestação, Maria se prepara para o seu segundo Natal da Paz.
“São muitos dias de preparação com o objetivo de dar o nosso melhor ao lado dos nossos filhos. É um privilégio estar ao lado deles. Esse ano é o mais especial da minha vida. Estou grávida de uma menina e sendo mãe de dois meninos, quero celebrar compartilhando amor e felicidade com o público”, disse.
A atual integrante do Rumo Certo, Thyfanny Abreu, de 17 anos, é veterana quando se trata do Natal da Paz. Há dois anos no programa de estágio, ela escolheu compor a parte de balé do evento, mas já passou pelo canto coral ao integrar o Artcanto. Para a jovem, participar desse evento é algo único e despertou nela o desejo de cursar uma faculdade voltada às artes.
“Participo desde os meus 11 anos e hoje, com 17, estou no meu penúltimo ano. Eu cresci no Natal da Paz, então se tornou um evento muito especial para mim. Me fez amadurecer, abriu caminhos e até me inspirou a querer fazer faculdade de teatro. Mesmo quando eu não puder mais estar no palco, quero estar na plateia aplaudindo o espetáculo”, disse.
TRANSFORMAÇÃO SOCIAL – Os projetos e programas criados e administrados pela prefeitura desenvolvem, profissionalizam, educam, integram e incluem a população em situação de vulnerabilidade da Capital. Os integrantes vão desde a primeira infância até a melhor idade de Boa Vista. O acolhimento social chega para toda Boa Vista, atuando fortemente nas áreas urbanas, rurais e indígenas, geridos pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS).
Leia mais:
EMHUR convoca ambulantes para cadastramento obrigatório
Acesse o nosso perfil no Instagram


