O cantor Shawn Mendes afirmou ter vivido uma experiência transformadora ao visitar comunidades indígenas na Amazônia, durante passagem pelo Pará para compromissos paralelos à COP30, em Belém. Segundo ele, o contato com povos tradicionais mudou sua percepção sobre espiritualidade, natureza e relações humanas.
Em publicação sobre a visita, Shawn disse que o encontro gerou uma nova forma de enxergar o mundo.
“Senti como se tivesse recebido o presente de ver o mundo através de uma lente mais bela e conectada. Eles são guardiões do que realmente importa”, disse.
Chegada movimentou fãs no aeroporto e no hotel
Shawn desembarcou na quinta-feira, 13, quando provocou aglomeração de fãs que foram ao aeroporto e passaram a acompanhar seus deslocamentos pela cidade. Segundo o jornal O Liberal, admiradores descobriram o hotel onde ele está hospedado e organizaram uma vigília no local. O cantor chegou a tirar fotos com funcionários e pessoas que o aguardavam, mas em alguns momentos precisou entrar rapidamente no veículo sem contato direto com o público devido ao tumulto.
À noite, Shawn foi visto jantando em um restaurante no bairro Cidade Velha, onde novamente foi cercado por fãs e registrou novas imagens que circularam nas redes.
Ativismo ambiental e agenda com lideranças
Na manhã seguinte, o cantor acompanhou a namorada, Sumak Helena Gualinga, ativista indígena equatoriana, em compromissos relacionados às pautas ambientais. O casal participou de um encontro com o cacique Raoni Metuktire, no Hotel Vila Rica, acompanhado por representantes do Greenpeace Brasil.
De acordo com o Greenpeace, no encontro, Raoni pediu ao cantor que siga levando ao mundo a mensagem de respeito às florestas e aos povos que as defendem.
Shawn também visitou o Espaço Chico Mendes, no campus do Museu Paraense Emílio Goeldi, área que integra programações sociais e paralelas à conferência oficial. O artista chegou a ser barrado na entrada da Blue Zone, área restrita da conferência, devido à falta de credenciamento adequado.
Veja a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Veja também:
Em protesto na COP30, Mundurukus cobram revogação de decreto de Lula sobre hidrovias
Acesse o nosso perfil no Instagram


