O Governo de Roraima emitiu um alerta à população sobre mensagens falsas que circulam em redes sociais e aplicativos de mensagens a respeito de um suposto “serviço de apoio técnico” cobrado no valor de R$ 50 para participar de programas habitacionais estaduais. A informação é falsa.
De acordo com o governo, o procedimento para inclusão no Censo Habitacional de Roraima e a participação em futuros programas de moradia são totalmente gratuitos. Não há cobrança de taxa de inscrição, cadastro ou apoio técnico por parte da Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima).
O Executivo estadual reforça que o processo de inscrição ocorre somente de forma presencial, na sede do Instituto de Educação de Roraima, localizado na avenida São Sebastião, nº 521, bairro Tancredo Neves, em Boa Vista.
O objetivo do Censo Habitacional é atualizar o diagnóstico sobre moradia e identificar famílias em situação de vulnerabilidade, servindo como base para a criação de futuras políticas públicas de habitação no Estado.
O governo orienta que qualquer cobrança indevida relacionada ao cadastro seja denunciada imediatamente.
Para obter informações oficiais, os interessados devem acessar os canais da Codesaima nas redes sociais (Instagram e Facebook), o site institucional ou entrar em contato com a Ouvidoria da companhia, pelo número (95) 99170-0704.
Veja também:
Pré-cadastro do Censo Habitacional de Roraima segue até abril de 2026
Acesse o nosso perfil no Instagram


