O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, afirmou nesta quarta-feira, 16, que pretende trabalhar para tornar o Partido Liberal (PL) a maior força política de Roraima. A declaração foi feita em um vídeo publicado em suas redes sociais, ao lado do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto e do vice-prefeirto e presidente estadual do PL em Roraima, Marcelo Zeitoune.
“Contamos com a presença de todos e já aproveito para convidar aqueles que têm interesse em se filiar ao PL. Juntos, vamos tornar o PL o maior partido do estado de Roraima”, afirmou o prefeito no registro.
Valdemar Costa Neto destacou a importância da chegada de Arthur à legenda e disse que o ato de filiação, marcado para sexta-feira, 17, às 19h, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), será um dos maiores eventos do partido fora de Brasília.
“É um prazer recebê-lo. Vamos fazer o maior evento que já realizamos fora da capital, para receber uma figura tão importante como o prefeito Arthur”, declarou.
Nos bastidores, a filiação é vista como um passo estratégico do prefeito em direção às eleições de 2026, quando poderá disputar uma das duas cadeiras de Roraima no Senado.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Reações na oposição
A filiação do prefeito Arthur Henrique ao Partido Liberal (PL) gerou reação imediata do senador Dr. Hiran Gonçalves (PP), que publicou um vídeo nas redes sociais questionando a nova aliança. Ele perguntou se o partido “vai fazer o L” em Roraima, em referência ao gesto associado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e à ligação de Arthur com o ex-senador Romero Jucá (MDB), histórico aliado dos governos petistas.
Hiran afirmou ter sido surpreendido pela movimentação e disse que a mudança causa estranheza no campo conservador. “O PL sempre foi nosso parceiro na oposição ao PT, junto com o Republicanos e o União Brasil. Mas agora vemos alianças improváveis se formando, com o MDB, histórico aliado do PT, aproximando-se do PL. Esses movimentos precisam ser analisados com atenção. O eleitor roraimense é conservador e de centro-direita e saberá interpretar o que está acontecendo”, concluiu.
A mudança também altera o cenário político em Roraima, colocando antigos aliados do PL e do ex-presidente Jair Bolsonaro, como o senador Mecias de Jesus (Republicanos) e o governador Antonio Denarium (PP), em lados opostos ao prefeito da capital.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Saiba mais:
- Prefeito Arthur Henrique oficializa filiação ao PL em evento nesta sexta no CTG
- Michelle Bolsonaro convida população para evento de filiação de Arthur Henrique ao PL
Acesse o nosso perfil no Instagram