O Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR) determinou a abertura de uma Auditoria de Conformidade na Prefeitura de São Luiz do Anauá, em meio a suspeitas de irregularidades em licitações e contratos públicos. A medida foi oficializada pela Portaria de Fiscalização nº 063/2025, assinada pelo conselheiro relator Célio Rodrigues Wanderley em 22 de setembro de 2025.
A decisão ocorre após o Ministério Público de Contas de Roraima (MPC-RR) representar junto ao Tribunal pedindo o afastamento do prefeito Elias Beschorner da Silva, conhecido como Chicão (PP). O órgão apontou possíveis prejuízos de mais de R$ 7,4 milhões em contratações realizadas pelo município.
Para conduzir a auditoria, foi designado o auditor de controle externo Valter Mariano de Moura, sob supervisão de Aristóteles Sampaio Costa, secretário de Fiscalização de Licitações e Contratos. A portaria garante prerrogativas para atuação, inclusive com a possibilidade de diligências presenciais na sede da prefeitura.
O cronograma de atividades prevê o planejamento entre 23 de setembro e 3 de outubro, a execução dos trabalhos de 6 a 10 de outubro e a conclusão do relatório até 24 de outubro. Caso haja necessidade, os prazos poderão ser ajustados pela Unidade Superior de Controle Externo
Veja o documento:
Saiba mais:
MPC pede afastamento de prefeito de São Luiz por contratos de R$ 7,4 milhões com empresas de fachada
Acesse o nosso perfil no Instagram