A Guarda Civil Municipal (GCM) intensificou neste fim de semana a fiscalização para coibir a atuação de “flanelinhas” e a cobrança irregular de estacionamento em áreas públicas próximas ao Parque do Rio Branco, durante o Festival Mormaço Cultural.
Na ação, foram apreendidos 20 cones, cinco cavaletes, 15 barras de ferro e cerca de 500 metros de fita de isolamento, que estavam sendo usados para demarcar vagas de forma irregular.
Segundo o coordenador de policiamento e vigilância da GCM, inspetor Weyderlon Alves, a operação mobilizou 150 agentes e integra a estratégia de “Saturação”, criada em agosto e que se tornou permanente. A medida é aplicada, principalmente, em grandes eventos na capital.
“O objetivo é garantir segurança aos munícipes, dentro e fora de grandes eventos. Quando flagrados, os indivíduos são orientados a encerrar a prática e, em caso de resistência, conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos”, explicou o inspetor.
Durante a fiscalização, as equipes foram divididas em dois grupos, com atuação dentro do parque e no entorno. Quatro viaturas deram suporte à ação, sendo duas destinadas ao recolhimento do material.
A iniciativa recebeu aprovação do público presente. A publicitária Ana Paula do Rosário, 44, relatou a sensação de segurança ao estacionar. “Vim com meu filho para aproveitar o evento e fiquei feliz em não ser abordada por flanelinhas. Estacionei com tranquilidade e percebi um ambiente seguro. É importante sentir essa proteção. A prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, afirmou.
Saiba mais:
Mormaço Cultural 2025 encerra edição histórica com participação de mais de 200 mil pessoas
Acesse o nosso perfil no Instagram