O governador interino do Tocantins, Laurez da Rocha Moreira, nomeou novos titulares para o comando da Secretaria de Estado da Fazenda e da Secretaria de Estado da Educação. Quem assume a Sefaz é Jairo Soares Mariano, ex-prefeito de Pedro Afonso, ex-presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e atual presidente do diretório estadual do PDT.
Já a Seduc passa a ser chefiada por Hércules Jackson Moreira Santos, advogado, professor e palestrante, com especializações em Direito Ambiental (UFPR), Direito Tributário (UCAM) e Penal e Processo Penal (UFT).
As nomeações foram publicadas nesta terça-feira (9) no Diário Oficial do Estado e fazem parte das mudanças administrativas iniciadas por Laurez após assumir o Executivo devido ao afastamento de Wanderlei Barbosa no âmbito da Operação Fames.
Além dessas trocas, Bruno Sousa Azevedo permanece na Secretaria de Estado da Segurança Pública. Bárbara Jesuína Mendes Gomes segue no comando do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev), e Cledson da Rocha Lima continua à frente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).
Na área da saúde, o secretário Vânio Rodrigues de Souza foi designado para gerir o Fundo Estadual da Saúde (FES), acumulando a função com o comando da pasta.
Outras nomeações já anunciadas
Desde que assumiu interinamente o governo, Laurez também nomeou César Hanna Halum para a Secretaria da Agricultura e Pecuária, Josué Pereira de Amorim para a Procuradoria-Geral do Estado, Luiza Rocha Pinheiro para a Secretaria de Comunicação, Ailton Parente Araújo como chefe de Gabinete e coronel Vitor Oliveira Santos Rocha Teles para a Casa Militar.
No comando de autarquias e órgãos vinculados, assumiram Antônio Trabulsi Sobrinho (Ageto), Herbert Brito Barros (Itertins) e Romildo Santos Barbosa (Detran/TO). Parte das pastas segue com dirigentes interinos, como nas secretarias de Administração, Cidadania e Justiça, Cultura, Meio Ambiente, Planejamento, Trabalho e Desenvolvimento Social, Turismo, Esportes e Juventude, Povos Originários e Tradicionais, além de autarquias como Adapec, AEM, ATI-TO, ATR, ATS, Fapt, Ruraltins, Igeprev, Naturatins, Jucetins e a Secretaria de Parcerias e Investimentos.
Saiba mais:
Laurez Moreira define novos titulares e interinos no governo do Tocantins
Acesse o nosso perfil no Instagram