A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 4, a Operação Raubritter, para desarticular um grupo suspeito de envolvimento em fraudes em processos licitatórios em Roraima. Entre os alvos estão o secretário de Educação e Desporto, Mikael Cury-Rad, o ex-deputado estadual Masamy Eda, além do do empresário Rodrigo Salsicha.
Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão contra pessoas físicas e jurídicas, incluindo a Secretaria Estadual de Educação, além de medidas de sequestro de bens e bloqueio de valores que somam mais de R$ 4 milhões, valor equivalente ao prejuízo estimado aos cofres públicos.
As investigações da PF apontam que uma licitação para o fornecimento de materiais de higiene, limpeza e conservação destinados a escolas indígenas teria sido direcionada para uma empresa que, até então, atuava apenas no comércio de veículos.
Um dia antes do pregão, a firma alterou seu objeto social para incluir o comércio atacadista desses produtos, o que teria permitido sua participação no certame.
De acordo com a PF, há indícios de que os itens contratados não foram entregues de forma integral, descumprindo cláusulas contratuais.
Saiba mais:
PF investiga fraude em contrato de R$ 11 milhões da merenda escolar em Roraima
Acesse o nosso perfil no Instagram