O Ministério Público de Roraima (MPRR) abriu um inquérito para investigar possíveis irregularidades em contratos de transporte escolar da Prefeitura de Cantá com as empresas MCS Manaus Comércio e Serviços EIRELI-ME e FV de Matos-ME.
Segundo o órgão, as contratações teriam sido feitas com um jeito de contornar as regras de licitação, o que teria prejudicado a concorrência entre empresas. A investigação foi instaurada pelo promotor Luiz Antônio Araújo de Souza e o extrato da portaria foi publicado no Diário Eletrônico do MPRR desta quarta-feira, 3.
Em consulta ao Diário Oficial dos Municípios de Roraima (DOM-RR), a reportagem encontrou o contrato firmado com a MCS Manaus Comércio e Serviços EIRELI-ME em 28 de setembro de 2017, no valor diário de R$ 19,8 mil para transporte de alunos da rede municipal. O serviço atendia estudantes das comunidades até as escolas na sede do município.
No ano seguinte, em 28 de setembro de 2018, foi assinado um termo aditivo prorrogando a vigência do contrato por mais três meses, até dezembro de 2018, mantendo as mesmas condições iniciais.
Saiba mais:
Empresário investigado pela PF por fraude na merenda disputou vaga de vereador no Cantá
Acesse o nosso perfil no Instagram