A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (1º), a segunda fase da Operação Cerberus, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na cidade de Araguaína e em municípios da região norte do Tocantins.
Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal de Araguaína. Os alvos são investigados por envolvimento direto no comércio ilícito de drogas.
A operação é um desdobramento da primeira fase, realizada em 4 de junho de 2025, que apurou crimes como comércio ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas e organização criminosa. As investigações também apontaram que alguns suspeitos, residentes em Araguaína, estariam envolvidos no planejamento e execução de ações criminosas contra instituições financeiras.
A Polícia Federal não informou se houve apreensão de drogas ou de outros materiais durante o cumprimento dos mandados desta segunda fase. As investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes do grupo criminoso.