O Ministério Público de Roraima (MPRR) deflagrou na manhã desta quarta-feira (30) a Operação Sepulcro, em ação conjunta com a Polícia Civil e apoio da Polícia Militar. O alvo é um terreno no bairro Pricumã, em Boa Vista, conhecido como “Favelinha”, onde funcionaria um cemitério clandestino supostamente utilizado por uma facção criminosa de origem venezuelana.
As investigações apuram homicídios praticados por integrantes do grupo criminoso, com atuação no estado, e a posterior ocultação dos corpos das vítimas. Em janeiro deste ano, foram encontrados cadáveres enterrados em condições precárias na área, o que motivou o nome da operação.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no local para coleta de documentos e equipamentos eletrônicos, como celulares. A operação segue sob sigilo judicial.
A ação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com atuação dos grupos de elite das polícias Civil e Militar.
Nome da operação
A operação recebeu o nome de Sepulcro em razão de as autoridades terem encontrado, em janeiro deste ano, nas imediações, vítimas ainda sem identificação, enterradas em condições precárias, configurando o local como um verdadeiro sepulcro clandestino.