A última sessão do semestre legislativo na Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizada nesta terça-feira, 8, durou apenas quatro minutos e dezoito segundos. A reunião marcou o encerramento antecipado das atividades plenárias, uma semana antes do início oficial do recesso previsto no regimento interno da Casa.
A pausa semestral deveria começar no dia 16 de julho e seguir até o fim do mês, com retorno em 4 de agosto. No entanto, os vereadores decidiram adiantar o recesso após anteciparem votações em sessões extraordinárias realizadas nas últimas semanas. Sessões que estavam previstas para os dias 14 e 15 de julho foram substituídas por reuniões nos dias 16 e 9 de junho, respectivamente.
A pauta do dia 9 de julho também foi votada antecipadamente no último dia 2, com base na análise das emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Nos quatro minutos e dezoito segundos foram aprovadas matérias do Executivo Municipal, incluindo propostas sobre gratuidade no transporte para estudantes da rede pública e a criação de um novo Centro Municipal de Educação Infantil. Também foi votada uma emenda à Lei Orgânica do Município.