O ex-deputado federal Édio Lopes (Solidariedade) usou as redes sociais nesta semana para cobrar publicamente o reconhecimento por obras de pavimentação em Mucajaí. Segundo ele, os recursos que financiam as intervenções nos bairros da Penha e da Pirilândia são fruto de emenda parlamentar de sua autoria, e não da atual administração.
O alvo das críticas é o prefeito Chiquinho Rufino (Republicanos), que, conforme Édio, estaria tentando se apropriar do crédito pelas obras ao afirmar que se trata de uma emenda de bancada “resgatada” pela atual gestão.
“O prefeito tenta de forma desesperada negar que a emenda que custeia as obras é minha. Ora, ele diz que é emenda de bancada. Depois, que estava perdida e foi ele quem resgatou. Prefeito, pare de mentir”, afirmou no vídeo.
Édio Lopes relembra gestão da esposa
Durante o pronunciamento, Édio também resgatou ações do período em que sua esposa, a ex-prefeita Nega, ainda comandava o município. Ele mencionou a inauguração da obra de acesso ao Mirante de Mucajaí, feita com recursos de emenda do então deputado federal Jonathan de Jesus, hoje ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Na ocasião, segundo ele, a prefeita teria feito questão de reconhecer publicamente o apoio recebido.
“Foi colocada uma faixa de agradecimento ao deputado, e ela mesma o convidou para participar da inauguração. Isso é grandeza de espírito, reconhecer quem ajuda, mesmo que seja adversário ou desafeto”, disse.
O ex-parlamentar sugeriu que a atual gestão não demonstra a mesma postura. “A atual administração não possui essa grandeza. Falar a verdade não diminui o homem, ainda que ele seja pequeno”, ironizou, em referência a estatura do prefeito.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram