O presidente do Partido Liberal (PL) em Belém, Deyje Vilaça, foi baleado na manhã desta sexta-feira, 9, durante uma tentativa de assalto no bairro da Marambaia. Ele é assessor do deputado federal Éder Mauro (PL) e irmão do vereador Mayky Vilaça (PL). A vítima foi socorrida e permanece internada em um hospital particular da capital.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Deyje conversava com uma pessoa em frente a uma residência, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram. O garupa desceu armado e anunciou o assalto. Durante a ação, Vilaça foi atingido por três disparos, sendo um no peito, um de raspão na costela e outro na mão.
Em publicação nas redes sociais, o deputado Éder Mauro afirmou que estava em Altamira quando recebeu a notícia do ocorrido. “Recebi, com preocupação, a notícia de que um assessor nosso foi baleado em Belém. Ele foi socorrido e permanece hospitalizado. Neste momento, nosso foco está em sua recuperação. Assim que possível, trarei novas informações”, escreveu.
Confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Após os disparos, o condutor da motocicleta fugiu e o criminoso armado deixou o local correndo. Até o momento, não há boletim médico atualizado sobre o estado de saúde de Deyje Vilaça. A Polícia Civil do Pará segue investigando o caso e busca identificar os autores do crime.
Veja o vídeo: