O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), anunciou nesta quarta-feira, 16, a convocação de 300 profissionais da área da educação, aprovados no último concurso público da pasta, para atuar na rede municipal de ensino. Em vídeo publicado em seu perfil do Instagram, o prefeito afirmou que a medida tem como objetivo fortalecer o quadro de profissionais para o retorno das salas de leitura nas escolas.
“Acabei de assinar a convocação de 300 profissionais da educação que vão fortalecer a nossa rede municipal de ensino. Com essa convocação, a gente vai voltar a ter as salas de leitura”, afirmou Normando em vídeo publicado nas redes sociais.
Entre os convocados estão professores, auxiliares administrativos e outros profissionais que atuarão diretamente nas unidades escolares. O prefeito destacou que a ação é parte de um esforço mais amplo de valorização da educação pública e dos mais de 60 mil alunos da rede.
“É um projeto fundamental para garantir que os nossos estudantes possam ter acompanhamento pedagógico e também formação contínua. Tudo isso ajudando não só quem promove a educação no município, como também valorizando os nossos estudantes”, completou.
O concurso
A convocação faz parte da utilização do cadastro de reserva do último concurso público realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). O certame, identificado como Concurso Público 002/2020, teve edital lançado em 2020, com provas realizadas em dezembro de 2021. O resultado final foi homologado em abril de 2022.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram