O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), criticou a gestão do ex-prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) em um vídeo publicado em suas redes sociais nesta quinta-feira, 6, destacando o abandono do Terminal de Integração do BRT do Mangueirão. Segundo ele, o espaço, que deveria ser fundamental para a mobilidade urbana, está sem uso adequado.
“Pessoal, eu estou aqui no Terminal de Integração do BRT, uma obra que tem mais de cinco anos e que poderia estar sendo utilizada de melhor forma para a mobilidade urbana da cidade. Mas como vocês podem ver, a antiga gestão deixou isso aqui abandonado”, afirmou Normando.
O terminal, localizado próximo ao Estádio Mangueirão, possui uma área de mais de 16 mil metros quadrados e foi projetado para facilitar a integração do transporte público na região. No entanto, de acordo com o prefeito, poucas empresas utilizam o espaço, o que compromete a funcionalidade do modal.
“Esse espaço todo é um espaço ocioso, são mais de 16 mil metros quadrados do lado do Mangueirão, no coração do Augusto Montenegro, que infelizmente está sem uso”, disse Normando. Ele também apontou problemas na estrutura do terminal, como a falta de manutenção de equipamentos essenciais.
“Olha pessoal, nem o elevador funciona, equipamento caro, que era para estar dando uma condição melhor para o usuário do transporte público, mas infelizmente a gestão passada deixou dessa forma”, declarou.
Normando afirmou que sua equipe está conduzindo estudos para encontrar soluções para a requalificação do espaço. “Nós já estamos fazendo um grande estudo para ver de que forma a gente vai ocupar esse espaço para garantir que o dinheiro público possa ser empregado de qualidade”, disse. O prefeito ressaltou que o objetivo é evitar desperdícios e melhorar o uso do local.
“Não adianta fazer obra para deixar ela abandonada, a gente vai fazer com que esse espaço seja requalificado e ele possa garantir melhor uso para a nossa população”, concluiu.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram