Durante a inauguração da 12ª unidade do programa Prato do Povo, nesta terça-feira, 11, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus, o prefeito David Almeida (Avante) voltou a criticar os deputados federais do Amazonas, acusando-os de não destinar recursos para a cidade. Segundo ele, os parlamentares são eleitos com votos da população manauara, mas não retribuem com investimentos na capital.
“Trabalhando por Manaus, é isso que eu vou fazer em todos os lugares que eu for. Porque todos os políticos ganharam os seus mandatos em Manaus. E quando Manaus precisa, alguns deles viram a costa”, afirmou.
“Recebem o voto em Manaus e não devolvem”, criticou Almeida
O prefeito também mencionou o montante que cada deputado federal tem à disposição anualmente para emendas, argumentando que esses valores não chegam à cidade. “Vejam bem, vocês sabem quanto tem por ano um deputado federal, entre emendas individuais e coletivas de bancada?”, questionou.
Na sequência, ele destacou o total de recursos disponíveis ao longo de um mandato de quatro anos. “Em torno de R$ 86 milhões. Some-se aí, multiplique-se aí por 4, que são os mandatos deles. Esses políticos recebem o voto em Manaus e não devolvem para Manaus, em forma de trabalho e gratidão, o mandato que receberam”, declarou Almeida.
Prato do Povo
O Prato do Povo é um programa da Prefeitura de Manaus que oferece refeições gratuitas para a população em situação de vulnerabilidade social. Ele faz parte do projeto Manaus sem Fome, criado para ampliar o acesso à segurança alimentar na cidade.