Nesta sexta-feira, 3, o governador Helder Barbalho, do MDB, entregou 2,5 mil títulos de terra no município de Ananindeua, região metropolitana de Belém. A medida visa garantir a regularização fundiária das famílias de baixa renda.
Conforme o Governo, a ação também fez parte da programação pelo aniversário de 81 anos de Ananindeua, que em 2024 teve a maior entrega da história de títulos urbanos do Brasil, 3.749 títulos de imóveis urbanos também para o bairro do Paar.
A cerimônia de entrega, que contou com a presença da vice-governadora, Hana Ghassan, também do MDB, ocorreu durante na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Saturnino de Andrade Favacho, no bairro do Paar.
“Essa transformação faz com que estejamos mais próximos da população e cuidando de quem mais precisa e desta vez, damos continuidade à regularização fundiária no município de Ananindeua, onde mais 2.500 títulos definitivos estão sendo doados pela Cohab em parceria com o Iterpa, isso totaliza mais de dez mil títulos definitivos somente no bairro do Paar e, o trabalho vai continuar em muitas outras áreas de Ananindeua”, garantiu Barbalho.
A iniciativa é por meio do programa Regulariza Pará, o maior programa de regularização fundiária em todo o Brasil, no qual a Cohab é detentora da área do Paar e por meio de convênio com o Iterpa, garante que o Instituto faça a emissão dos títulos de propriedade.
A vice-governadora Hana Tuma também esteve no evento e destacou que é uma honra estar na primeira sexta-feira do ano, iniciando o trabalho da forma mais digna para o ser humano, “que é trabalhando e trabalhando por aqueles que mais precisam. Vocês hoje estão realizando um sonho de uma vida. Esse título é de vocês e ninguém tira, isso é valorização do lugar que vocês moram. Se quiserem vender, vai valer muito mais. Se quiserem deixar para passar para os seus filhos, para os seus netos, é de vocês”, pontuou a vice-governadora.
Foto: Divulgação