Durante a reunião da CPI das Bets (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Senado Federal nesta terça-feira, 19, os parlamentares aprovaram 169 requerimentos apresentados para convite, convocação e pedidos de documentos sobre jogos virtuais no Brasil.
Entre os convocados estão representantes de empresas ligadas a plataformas como o “Jogo do Tigrinho”, cantores, empresários e influenciadores digitais como Jojo Todynho, Deolane Bezerra, Tirulipa, além de autoridades que investigam a crescente influência dos jogos virtuais entre os brasileiros e o suposto envolvimento de organizações criminosas para prática de lavagem de dinheiro.
“Aprovamos a convocação de empresa que tem influenciado muito no País, o Jogo do Tigrinho, virou uma mania nacional e faz sofrer muitas pessoas. Além do que estamos trazendo alguns delegados que estão envolvidos ainda nas investigações”, explicou o presidente da CPI das Bets, senador Dr. Hiran (Progressistas-RR).
Autoridades convocadas para depor na CPI das Bets
Dentre as autoridades a serem convidadas, estarão presentes representantes da Procuradoria-Geral da República, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União, Polícia Federal, Advocacia-Geral da União, Conselho de Controle de Atividades Financeiras e Receita Federal.
O próximo encontro ocorrerá na terça-feira, 26 de novembro. Temos que tentar proteger a nossa população e vamos fazer isso com muita seriedade e a imparcialidade que a Casa requer”, destacou o parlamentar.