A transição de governo em Porto Velho foi antecipada a pedido do prefeito eleito, Léo Moraes (Podemos). Anteriormente, o atual prefeito, Hildon Chaves (União Brasil), havia estabelecido que os trabalhos de transição se iniciariam cerca de 20 dias após o pleito, realizado no último domingo, 27. Contudo, após um contato de Léo Moraes solicitando o início imediato, o atual prefeito autorizou a antecipação e formalizou a nomeação das equipes.
Nesta sexta-feira, 1º, foram divulgados no Diário Oficial os nomes dos integrantes das duas equipes responsáveis pela transição. Esses membros têm como função assegurar uma transferência organizada e transparente de informações e atividades da atual gestão para a nova administração, garantindo a continuidade das ações públicas em Porto Velho.
Equipe da gestão atual
A equipe de transição da atual administração será coordenada por Luiz Henrique Gonçalves, Coordenador Municipal de Contabilidade da Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ). Os demais membros e suas respectivas funções são:
- Jonathan Pacheco – Secretário Geral de Governo (SGG)
- Moacyr Rodrigues Pontes Netto – Assessor Chefe de Política Governamental (SGG)
- Ivan Furtado de Oliveira – Diretor-Presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos (IPAM)
- Guilherme Marcel Gaiotto Jaquini – Superintendente Municipal de Licitações (SML)
- Sérgio Luiz Pacífico – Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPOG)
- Paulo César Bergamin – Secretário Municipal de Administração (SEMAD)
- Edemir Monteiro Brasil Neto – Secretário Municipal Adjunto de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR)
- Jeoval Batista da Silva – Controlador Geral do Município (CGM)
- Jonhy Milson Oliveira Martins – Controlador Geral Adjunto (CGM)
- Carlos Alberto de Oliveira Souza – Coordenador de Gestão Financeira (SEMUSA)
- Fabrício Grisi Médici Jurado – Diretor-Presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Porto Velho (ARPV)
- Salatiel Lemos Valverde – Procurador Municipal Adjunto (PGM)
- Antônio Figueiredo de Lima Filho – Assessor Especial Técnico Jurídico (PGM)
- Rosineide Kempim – Secretária Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (SEMESC)
Equipe de transição da nova administração
A equipe de transição designada pelo prefeito eleito, Léo Moraes, inclui:
- Oscar Dias de Souza Netto
- Elias Rezende de Oliveira
- David Inácio dos Santos Filho
- Nelson Canedo Mota
- Ian Barros Mollmann
- Wagner Garcia de Freitas
- Raimundo de Alencar Magalhães
- Jaime Gazola Filho
Essas equipes serão responsáveis pela supervisão de setores essenciais, como finanças, infraestrutura, saúde, educação e recursos humanos, cada uma com uma função específica para garantir que os dados e documentos da gestão em exercício sejam transferidos dentro das normas legais.