Os servidores de Boa Vista estão mostrando seu espírito empreendedor com o apoio da prefeitura nesta quinta-feira, 31, com a 2ª edição da Feirinha do Servidor de Valor. O evento conta com 52 expositores de diversas iniciativas e destaca os talentos de três secretarias: Administração e Gestão de Pessoas (SMAG), Gestão Social (Semges) e Saúde (SMSA).
Segundo o secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG), Lincoln Silva, além dos servidores, participam também cinco beneficiários da Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento de Boa Vista (Ame BV). A feirinha oferece uma ampla variedade de segmentos, incluindo gastronomia, vestuário adulto e infantil, marketing, artesanato, acessórios, produtos de beleza e eletroeletrônicos.
“Apresentamos esta proposta para que os servidores possam obter uma renda extra. Agora, estamos expandindo o projeto para incluir outras secretarias do município. Nosso objetivo é ampliar ainda mais essa iniciativa, permitindo que um número maior de servidores participe da Feirinha nas próximas edições,” afirmou o secretário.
Gastronomia com gostinho do Norte
Um dos empreendimentos que se destacaram na Secretaria Municipal de Saúde foi o da servidora pública Divina da Silva, de 44 anos. Ela oferece uma variedade gastronômica de produtos, incluindo castanha do Pará em diversos sabores, como farinha de tapioca e caramelizada, além de paçoca de carne de sol, doce de leite e queijo coalho.
“Sou servidora pública há mais de 20 anos, mas meu lado empreendedor se revelou há dez. Assim que soube da feirinha, me cadastrei e consegui um espaço. A prefeitura tem nos proporcionado um verdadeiro incentivo e isso certamente nos oferece a oportunidade de garantir renda extra,” afirmou a servidora.
Fechando negócios
Na SMAG/Palácio 9 de Julho, o trabalho de comunicação visual do servidor Leandro Fagner, de 33 anos, se destacou como um dos estandes mais procurados, resultando em negócios fechados. “Tenho uma gráfica e na Feirinha do Servidor fiz uma adaptação com a exposição de quadros. Aproveitei a oportunidade para apresentar outros serviços e conquistei clientes,” afirmou Leandro.
Produtos e serviços para todos os gostos
Em cada secretaria onde o evento ocorre, os expositores convidavam o público a conhecer os trabalhos e serviços de seus colegas. Na SEMGES, a servidora pública Ananda Gonçalves, de 29 anos, fez questão de conferir as peças de artesanato produzidas pela servidora Maria Aparecida, de 58 anos.
“Vejo isso como uma grande oportunidade para meus colegas. Na feirinha, conseguimos ter uma visão mais ampla dos serviços que cada um oferece. Há uma diversidade de produtos, que vão da gastronomia à beleza e vestuário. Vale muito a pena conferir,” disse Ananda.