outubro 18, 2024
InícioDestaquesBRASILCom campanhas criativas e sem baixarias, dois candidatos a prefeito no Norte...

Com campanhas criativas e sem baixarias, dois candidatos a prefeito no Norte conquistam eleitorado rumo à vitória

Publicado em

spot_img

Enquanto candidatos a cargos majoritários insistem na velha forma de fazer política, com ataques à honra, fake news e propagação do ódio nas redes e na TV, dois candidatos a prefeituras no Norte, do mesmo partido, fogem à regra. Eles mantêm protagonismo e conquistam a população, incluindo eleitores de todas as idades, com campanhas leves, carismáticas e cheias de autenticidade.

Em Boa Vista, o atual prefeito Arthur Henrique, do MDB, não desperdiça tempo revidando ataques contra sua gestão feitos por adversários. Ele mantém suas atividades de campanha nas ruas, com alta adesão da juventude, ao se posicionar como “cria”, sendo abordado por milhares de jovens e adolescentes nas ruas da capital.

O movimento jovem e descontraído tem ganhado destaque nas redes sociais nos últimos dias, o que tem levado a campanha do prefeito para dentro das comunidades jovens. Esse cenário é bastante favorável, segundo especialistas, pois, geralmente, os jovens são avessos à política ou aos políticos. Carismático, Arthur Henrique parece ter rompido “a bolha” e atraído cada vez mais o apoio da juventude.

Além do carisma e do esforço para ignorar ataques e fake news, Arthur Henrique tem demonstrado trabalho e apresentado de fato seu programa de governo. Segundo observadores atentos à política local, ele pode ter conquistado o coração da juventude graças a projetos como o Crescer e Dedo Verde, criados na gestão de Teresa Surita e mantidos na de Arthur Henrique.

Com um trabalho para a juventude e na atenção ao ensino primário, Arthur Henrique também tem ganhado o apoio e o carinho das crianças, que praticamente “obrigam” os pais a votarem no prefeito neste pleito. Recentemente, uma menina foi “flagrada” nervosa ao lado da mãe, que havia brincado, dizendo que ainda não tinha decidido em quem votaria. “Não, mamãe, a senhora vota no Arthur, é no quinze que a senhora vota”, contou a mãe ao prefeito, rindo e fazendo carinho na filha.

Cenas como essa não são isoladas. Ocorrem diariamente durante as visitas do prefeito aos bairros, comércios e eventos políticos. As crianças correm para demonstrar carinho ao prefeito, pedem fotos e afirmam que Arthur é o prefeito do povo e dos “baixinhos”.

Isso é resultado de investimentos em ensino de qualidade, com a inauguração de 10 novas escolas e a ampliação de mil vagas na rede municipal, além de projetos desenvolvidos nas escolas e ações de assistência.

Com o apoio desse público, seria estranho se os adultos não aderissem à campanha do candidato à reeleição. O que se vê, porém, é um grande apoio popular nas ruas, onde as pessoas declaram voto ao prefeito antes mesmo de ele pedir. Isso pode ser constatado ao se acompanhar sua agenda ou mesmo nas redes sociais.

Pesquisas de intenção de votos divulgadas em Boa Vista apontam que Arthur Henrique vencerá todos os adversários ainda no primeiro turno. Arthur Henrique tem a gestão bem avaliada por mais de 70% da população e foi considerado o melhor prefeito do Brasil.

Arrastão do Igor 

Em Belém, o também emedebista Igor Normando, candidato apoiado pelo governador Helder Barbalho, também caiu nas graças do povo devido as propostas de governo e a campanha leve que vem fazendo desde o início.

Um dos principais destaques da campanha de Normando é o “Arrastão do 15”, onde o candidato sobe em uma espécie de trio elétrico e sai pelas ruas de Belém embaldo por jingles em ritmos tradicionais paraenses, como o tecnobrega.

As localidades de mais díficil acesso não ficaram de fora, para chegar até os eleitores que vivem nas ilhas do entorno de Belém, o “Arrastão do 15” foi adabptado e virou a “Barqueata do 15”.

Igor Mete Ficha 

Outra inovação da campanha de Normando com foco no público jovem é o quadro “Igor Mete Ficha”, expressão regional que significa mandar ver ou tomar uma atitude. Neste formato dinâmico de perguntas e respostas rápidas, o candidato aborda temas cruciais para a cidade de Belém.

Em cada edição, Igor Normando responde de forma direta e objetiva às questões dos eleitores. O quadro abrange uma variedade de assuntos, desde a revitalização das feiras e valorização dos feirantes até a melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos. Normando também apresenta propostas para áreas como saúde animal, prometendo reformas no Hospital Veterinário e programas de castração e vacinação gratuitos.

Além dos quadros já consagrados nas redes sociais de Normando, ele também tem vários conteúdos mostrando suas andanças pela cidade, ouvindo a população em praças, feiras e mercados, conectando-se não apenas com o público jovem, mas de todas as idades. Essa abordagem de proximidade com o eleitor tem se mostrado eficaz, refletindo-se nas pesquisas de intenção de voto.

A estratégia de campanha tem se mostrado eficaz, refletindo positivamente nas pesquisas de intenção de voto. De acordo com a mais recente sondagem realizada pela Quaest entre 18 e 20 de setembro, o candidato do MDB lidera a disputa com 42% das intenções de voto na pesquisa estimulada, dobrando seu percentual em comparação com a pesquisa anterior.

Este crescimento expressivo coloca Normando em uma posição confortável a apenas duas semanas das eleições, indicando que sua abordagem de proximidade com o eleitor e a apresentação clara de propostas estão dando certo.

spot_img

Últimos Artigos

Hospital do Amor leva atendimento e exames a servidoras da ALE-RR em ação de saúde do ‘Outubro Rosa’

Nesta quinta-feira, 17, o cenário na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) foi diferente do...

Prefeitura intensifica ações contra o Aedes aegypti nos bairros de Boa Vista

Você sabia que os cuidados contra o Aedes aegypti devem ser mantidos mesmo no período sem...

Polícia Civil prende estelionatário envolvido em golpe de R$ 740 mil em Boa Vista e busca cúmplice foragida

Na manhã desta quinta-feira, 17, a Polícia Civil do Estado de Roraima (PCRR) cumpriu...

David Almeida amplia vantagem contra Alberto Neto para 12,2 pontos percentuais, aponta Projeta Pesquisa

A dez dias do segundo turno das eleições para a prefeitura de Manaus, uma...

Mais como este

Hospital do Amor leva atendimento e exames a servidoras da ALE-RR em ação de saúde do ‘Outubro Rosa’

Nesta quinta-feira, 17, o cenário na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) foi diferente do...

Prefeitura intensifica ações contra o Aedes aegypti nos bairros de Boa Vista

Você sabia que os cuidados contra o Aedes aegypti devem ser mantidos mesmo no período sem...

Polícia Civil prende estelionatário envolvido em golpe de R$ 740 mil em Boa Vista e busca cúmplice foragida

Na manhã desta quinta-feira, 17, a Polícia Civil do Estado de Roraima (PCRR) cumpriu...