A juíza da 4ª Zona Eleitoral de Parintins, Juliana Mousinho, acatou o pedido do corpo jurídico da candidata a prefeita de Parintins, Brena Dianná (União Brasil), da coligação União por Parintins, para retirar de emissora de televisão, das rádios e da internet, peça publicitária, em que o candidato Mateus Assayag (PSD) difama a adversária e dissemina inverdades.
Em vídeo e áudio, Mateus Assayag (PSD), bebe água da torneira e garante que Brena Dianná espalhada fakenews ao afirmar que a qualidade da água não é boa na cidade.
“Não restam dúvidas quanto ao valor difamatório do discurso do representado, que imputa fatos que ofendem a honra da representante [Brena Dianná], em evidente afronta ao previsto no art. 9º da Resolução 23.610/2019-TSE”, afirmou a juíza.
A magistrada concedeu a liminar determinando “a proibição de veiculação do conteúdo dos autos em qualquer meio de comunicação.
Laudos
Desde 2005, laudos de diversas instituições atestam a contaminação de 22 dos 26 poços artesianos de Parintins com coliformes fecais e metais pesados.
Brena Dianná, ao longo de seu mandato como vereadora do município e como candidata a prefeita de Parintins, defende a solução imediata do problema a fim de preservar à saúde do povo parintinense.
“Em Parintins, a contaminação da água é um problema seríssimo de saúde pública, que foi atestado por inúmeras instituições desde 2005. O estímulo ao consumo da água direto das torneiras coloca em risco a vida de milhares de pessoas. A justiça reconheceu a gravidade desta publicidade enganosa e, acertadamente, reforça nosso posicionamento sobre o tema”, ponderou Brena.
Foto: Divulgação