O candidato a vereador pela capital Boa Vista, Dr. Júlio Cortezão (PODEMOS), tem se destacado nestas eleições como uma promessa de político humanizado, que possui o tato necessário para conduzir projetos sociais pela cidade e que defende a causa animal como uma questão mais ampla de saúde pública e conscientização ambiental. Por isso, tem obtido grande aceitação por onde passa, gerando nas pessoas a confiança de que terão, de fato, um representante no parlamento municipal.
Dr. Júlio tem apenas 29 anos, nasceu em Manaus, no Amazonas, já atuou profissionalmente em outros estados e é formado em Medicina Veterinária, com especialização em Anestesiologia e habilitação em emergência e trauma.
O forte vínculo com a causa animal resultou em uma parceria de sucesso com o deputado estadual Marcinho Belota (PRTB), a maior referência nessa área em todo o estado. Por essa razão, Dr. Júlio tem realizado resgates e cuidado de animais de rua ou vítimas de maus-tratos. Ele se dispôs a ser candidato a vereador por Boa Vista por entender que o poder legislativo municipal precisa de um representante da causa animal, além de outras causas sociais.
“Compreendi que é necessário que a população tenha um político articulador, aguerrido, com boas propostas e vontade de mudar a vida das pessoas com trabalho e dedicação. Mas também precisamos ampliar a atuação voltada para a causa animal, com políticas públicas e lutas na Câmara Municipal”, destacou Cortezão.
As propostas do candidato são voltadas para a assistência social, saúde pública, educação, segurança pública, saúde da mulher, autismo, pessoas com deficiência e o funcionalismo público.
Júlio Cortezão tem se destacado por suas propostas e sinceridade nas palavras. Por onde passa, deixa claro que já tem uma carreira definida, mas decidiu ser a voz das pessoas e dos animais no parlamento, pois sabe como articular melhorias para as causas que defende.
Uma das propostas mais ousadas, idealizada junto com o Deputado Marcinho, é regulamentar uma política pública de saúde para oferecer vacinas virais aos animais de pessoas de baixa renda (assim como são as castrações), o que pode evitar doenças como cinomose, leptospirose, parvovirose, entre outras.
“Minhas emendas também serão destinadas a esse tipo de finalidade, para que os animais tenham acesso a essas vacinas de forma gratuita”, afirmou Júlio.
Foto: Divulgação