O candidato Nicoletti expressou surpresa diante da recente decisão judicial de primeira instância que rejeitou o parecer do Ministério Público Eleitoral, o qual havia se manifestado a favor de sua candidatura e esclarecido as polêmicas em torno da disputa interna no UNIÃO BRASIL-RR pela candidatura à prefeitura de Boa Vista.
Em resposta, Nicoletti anunciou que recorrerá ao Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) para buscar reformar a decisão e manter sua candidatura nas eleições.
Nicoletti reforçou que o Diretório Municipal do União Brasil em Boa Vista cumpriu todos os requisitos legais ao aprovar, em convenção, a sua candidatura à prefeitura. “Sigo confiante que serei o candidato do União Brasil à prefeitura de Boa Vista, por atender a todos os requisitos legais e estatutários, como foi muito bem destacado e fundamentado pelo fiscal da lei, o Ministério Público de Roraima. Por isso, irei recorrer ao TRE-RR e tenho plena confiança que essa decisão será reformada pelos nossos desembargadores”, declarou o deputado.
Decisão
A Justiça Eleitoral determinou que Catarina Guerra será a candidata oficial do partido à Prefeitura de Boa Vista nas eleições municipais. A sentença, proferida pelo juiz Breno Jorge Portela Silva Coutinho, neste domingo, 1º, põe fim à disputa que envolvia também o deputado federal Antônio Carlos Nicoletti.
A disputa teve início após a convenção municipal do União Brasil, realizada em 3 de agosto, na qual Nicoletti foi escolhido como candidato por 11 votos contra 6. No entanto, a Comissão Executiva Nacional do partido havia previamente aprovado a viabilidade político-eleitoral de Catarina Guerra para concorrer ao cargo de prefeita.
Foto: Divulgação