Após a concessão de uma liminar pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) permitindo que Catarina Guerra concorra à prefeitura de Boa Vista, o candidato Antonio Carlos Nicoletti reafirmou sua confiança na aprovação de sua candidatura pela Justiça Eleitoral.
A decisão judicial, que favorece Catarina Guerra, foi proferida em meio a uma disputa interna no partido União Brasil, que resultou em duas candidaturas para o mesmo cargo.
Por meio da assessoria, Nicoletti esclareceu que a liminar foi concedida no âmbito de um pedido de impugnação do registro de candidatura de Catarina Guerra, sem entrar no mérito dos processos relacionados às candidaturas e coligações e que ele também continua candidato.
A nota afirmou que sua equipe jurídica irá apresentar um pedido de reconsideração e recurso contra essa decisão. “Nicoletti continua candidato e, destaca, ainda, que segue confiante na aprovação do registro de sua candidatura à Prefeitura de Boa Vista pela Justiça Eleitoral, diante do atendimento às exigências legais e estatutárias, incluindo a votação na Convenção Municipal, onde obteve a maioria absoluta dos votos na escolha do candidato do partido”, afirma a nota.
Anteriormente, Nicoletti também expressou preocupação com o que chamou de “interferência indevida” de grupos políticos externos ao partido, que, segundo ele, buscam influenciar a política partidária em Roraima. Ele afirmou que sua candidatura seguiu todas as regras estabelecidas pela legislação eleitoral e pelo estatuto do União Brasil.
Enquanto isso, a disputa entre Nicoletti e Catarina Guerra continua, com ambos os candidatos autorizados a realizar campanhas até que os juízes eleitorais decidam sobre os pedidos de impugnação até o dia 16 de setembro.