O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), registrou um Boletim de Ocorrência contra os empresários Iuri Farias e Carlos Farias, sócios da empresa Orizon, por ameaças de morte. O incidente ocorreu em um restaurante da capital, logo após uma audiência para tratar do contrato assinado com a empresa Marquise para coleta de resíduos sólidos, nesta segunda-feira, 29.
Segundo relatos, usando palavras ofensivas, a dupla cercou o prefeito dizendo que sua segurança segue até o dia 31 de dezembro, último dia do segundo mandato de Hildon Chaves. “… Estou contando os dias”, teria dito um deles.
Hildon estava acompanhado de seguranças que contiveram os empresários, que também proferiram ameaças e xingamentos contra o advogado do prefeito, Bruno Valverde. O prefeito nem chegou a entrar no restaurante e seguiu para registrar o Boletim de Ocorrência contra a dupla da Orizon.
Iuri e Carlos Faria já detêm a concessão do aterro sanitário de Porto Velho. Em março deste ano, os irmãos foram alvos de uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina, sendo acusados de formação de quadrilha, pagamento de propina e direcionamento de licitações.