O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher, desembarcaram em Belém no último domingo, dia 30 de junho, para o início de uma agenda que inclui compromissos em cinco municípios do Pará, até amanhã, 2 de julho.
Logo na chegada a capital paraense, Bolsonaro e a esposa foram recebidos por apoiadores e em seguida saíram em motociata para participar do evento “Ato por Democracia e Liberdade”, realizado na avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, no final da manhã de domingo.
O ato foi marcado por manifestações em apoio ao ex-presidente Bolsonaro. Diversas pessoas desfilaram na doca vestidos com o uniforme da seleção brasileira e nas mãos a bandeira do Brasil.
Além da presença do político, houve a confirmação do nome de Éder Mauro como pré-candidato a prefeitura de Belém, que ocorreu após especulações de que o escolhido do PL em Belém poderia ser Rogério Barra, filho de Éder Mauro, por uma possível questão estratégica.
Pondo fim aos rumores, Bolsonaro gravou um vídeo convidando os apoiadores para sua agenda no Pará, referindo-se a Éder Mauro como “nosso candidato a prefeito” e convidando para “o ato pela pré-candidatura” em Belém.
Nesta segunda-feira, 1º de julho,Bolsonaro e Michelle terão agenda em Marabá e São Geraldo do Araguaia. Em Marabá, também está prevista uma motocarreata, a partir das 9h30. Já no município de São Geraldo do Araguaia, Jair Bolsonaro visitará as obras de construção da ponte sobre o Rio Araguaia, na BR-153/PA/TO – divisa dos estados de Tocantins e Pará – que foram iniciadas em seu governo.
A agenda do casal Bolsonaro no Pará termina na terça-feira, em Parauapebas e Canaã, onde ele também participará de eventos com apoiadores.
Por Danilo Alves, especial para O FATO
Foto: Divulgação