O prefeito de Alto Alegre, Wagner Nunes (Republicanos), iniciou nesta semana um pacote de mudanças administrativas após a identificação de contratações irregulares de servidores públicos.
As contratações teriam sido realizadas no período de fevereiro a início de junho deste ano, quando o município estava sob o comando de Pedro Henrique e, depois, com Valdenir Magrão, como prefeito interino.
Conforme comunicado à imprensa, os desligamentos serão necessários, mas a nova gestão manterá equipes para evitar a paralisação total dos serviços essenciais ao funcionamento da máquina pública.
De acordo com o posicionamento, os desligamentos de servidores e outras medidas serão inevitáveis até o ajuste adequado para regularizar as finanças da prefeitura.
“Desde o início da nossa gestão estamos em processo de auditoria em todas as pastas e uma das irregularidades encontradas foi a contratação feita por contratos temporários sem observar os trâmites legais“, contou e acrescentou que tentará aproveitar ao máximo dos servidores para manter a máquina em funcionamento.
Confira a nota na íntegra abaixo:
A Prefeitura de Alto Alegre vem a público esclarecer que alguns ajustes estão sendo necessários para a retomada do equilíbrio fiscal, contábil e financeiro do Executivo Municipal.
Entre os pontos que envolvem diretamente o funcionamento dos serviços prestados pela Prefeitura de Alto Alegre está a necessidade de desligamento de profissionais contratados sem os devidos cuidados e a observância a legislação vigente, o que coloca a Gestão Municipal em situação em desconformidade junto aos órgãos fiscalizadores.
A Prefeitura de Alto Alegre informa que está agilizando a regularização dessa situação por meio de um estudo de reforma administrativa para que as pessoas que se enquadrarem no perfil profissional desejado pela Gestão, bem como ao novo processo de contratação, voltem aos seus postos de trabalho.
A recém-eleita gestão do município de Alto Alegre pede a compreensão de todos e o apoio da população para que juntos possamos reconstruir o município e devolver a posição de destaque que ele sempre teve junto aos roraimenses.
Foto: Divulgação