A presença da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) no Boa Vista Junina é fundamental para garantir o bem-estar das famílias e de todos que irão ao Maior Arraial da Amazônia. A atuação do efetivo da segurança municipal mais uma vez será organizada em várias frentes para que os boa-vistenses aproveitem os oito dias de festa na praça Fábio Marques Paracat com tranquilidade.
“A segurança municipal está preparada e bem equipada para que todos possam aproveitar a 24ª edição da festa sem preocupações. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) vão garantir que as regras sejam seguidas, além de prestar assistência imediata em caso de necessidade para proteger o que é de todos”, disse o secretário de Segurança Urbana e Trânsito, Felipe Menezes.
Esquema de Segurança – Para se ter uma ideia, serão 110 Guardas Civis Municipais, incluindo os alunos do curso de formação, além de 65 agentes de trânsito da Divisão de Educação para o trânsito, totalizando 175 agentes da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito SMST.
A prefeitura ainda utilizará tecnologia de ponta para monitorar a festa. Além do efetivo, serão utilizadas câmeras de reconhecimento facial, com tecnologia de longa distância e ótima qualidade de cor e imagem, bem como zoom de grande alcance, possibilitando a visualização minuciosa da área e da população.
Circulação de veículos – Outro aspecto importante é o controle do tráfego de veículos nas proximidades da festa, coordenado pela SMTRAN. Orientação e desvios serão feitos no entorno da festa para garantir a fluidez e a segurança, tanto dos pedestres quanto dos condutores. O objetivo é evitar congestionamentos e garantir a circulação segura e eficaz nas vias próximas ao evento.
Foto: Divulgação