O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto, do Partido Liberal (PL), abordou a renúncia da deputada estadual Débora Menezes da presidência do PL Mulher durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (2).
Segundo o parlamentar, Débora optou por deixar o cargo em virtude de seu pai, Coronel Menezes, ser pré-candidato a vereador por outra agremiação política.
“Ela foi afastada da presidência do PL Mulher porque nós temos o foco que agora é a eleição. Como ela tem o pai pré-candidato a vereador em outro partido, seria deixá-la mais confortável para caso ela queira estar mais ligada à campanha do pai“, afirmou Capitão Alberto Neto.
Ele ainda acrescentou que Débora estará presente tanto no evento de liderança na sexta-feira do PL Mulher com Michelle Bolsonaro quanto no evento com Bolsonaro.
“Então nós contamos com a nossa deputada e ela está bem proativa nos dois eventos. Está conosco, está fechada no partido e está ajudando muito“, concluiu o deputado.
Discondâncias no PL Mulher
Desde o dia 12 de abril, o deputado federal Capitão Alberto Neto, nomeou sua filha, Raissa Cavalcante como nova líder do PL Mulher de Manaus. A decisão ocorreu em meio à ausência da deputada estadual Débora Menezes, quando a parlamentar fez uma viagem no exterior com líderes de extrema-direita no mundo.
Débora Menezes, que ocupava o cargo desde março de 2023, foi substituída por Raissa Cavalcante, em uma ação que gerou controvérsia. Coronel Menezes, pai de Débora, criticou a atitude de Alberto, classificando-a como covarde, e afirmou que sua filha não foi comunicada sobre a decisão.
Raissa Cavalcante, embora não tenha grande reconhecimento no meio político, teve seu nome divulgado nas redes sociais de Capitão Alberto Neto, PL Mulher e Partido Liberal – Amazonas. Sua nomeação ocorre em um momento de realinhamentos no Partido Liberal, após a saída de Coronel Menezes da sigla devido a desentendimentos com o presidente estadual, Alfredo Nascimento.
Menezes, que aspirava ser o vice na chapa de Alberto Neto para a Prefeitura de Manaus, acabou migrando para o Progressistas e agora apoia Roberto Cidade, candidato pelo partido União Brasil.
A nomeação de Raissa sugere uma renovação na política local, além de fortalecer a presença feminina no cenário político de Manaus. Advogada de formação, Raissa representa uma aposta do PL em diversificar seu quadro e atrair novos perfis para a legenda.
Foto: Divulgação