Com campanha ‘relâmpago’ com direito a prisão, apreensão de R$ 50 mil e troca de acusações, eleitores de Alto Alegre escolheram Wagner Nunes (Republicanos) como prefeito ‘tampão’ do município até dezembro deste ano. Com 100% urnas apuradas, o republicano teve 53.60% dos votos válidos.
Wagner Nunes teve o apoio do governador Antonio Denarium (PP), com direito à intensa campanha no município, com carreatas, caminhadas e campanha reforçada também nas redes sociais. No total, Nunes recebeu 4.702 votos.
Magrão, candidato do MDB e do PSD, teve 46.40% dos votos válidos, totalizando 4.070. Magrão, que é presidente da Câmara Municipal de Alto Alegre, ficou no cargo como prefeito interino após Pedro Henrique e a vice, Simone Elisabete, serem afastados em definitivo do cargo na reta final do mandato.
A eleição suplementar para a Prefeitura de Alto Alegre ocorreu após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar o mandato do prefeito Pedro Henrique Machado (PSD) e da vice por compra de votos nas eleições de 2020.
Foto: Divulgação