Em Roraima, cerca de 934 jovens, em diversas situações de vulnerabilidade, foram assistidos com atividades que colaboram para a saúde mental, autoconhecimento, autoestima e autonomia, que contribuem para que esses jovens cheguem à maior idade mais independentes no convívio em sociedade e até para o mercado de trabalho.
Diante da necessidade de encorajar os jovens por meio de atividades que irão prepará-los para a vida e o futuro, o deputado Lucas Souza (PL) é o único parlamentar de Roraima a destinar emendas parlamentares e apresentar políticas públicas focadas na juventude.
Para o parlamentar, o investimento garantirá que os jovens chegam ao mercado de trabalho mais preparados para lidar com as questões emocionais, além de melhorar o convívio em família e até pode preparar os jovens para serem mais politizados e antenados em assuntos necessários para a população, como a política, discernimento de escolher os representantes e cobrar ações e melhorias para a sociedade.
Empoderar-se
Desenvolvido pela Setrabes em Roraima, o projeto ‘Empoderar-se’ visa proporcionar ao público jovem um espaço de cuidado com a saúde mental através de encontros semanais na rede pública de ensino para desenvolverem suas potencialidades: autoconhecimento, autoestima, autonomia, criatividade, empatia, responsabilidades, colaboração, felicidade e habilidades sociais de relacionamentos, emocionais e sociais, buscando benefícios que alcançam o presente e o futuro, além dos âmbitos pessoal, social e cognitivo.
Além disso, o Empoderar-se também visa contribuir de forma positiva para a aprendizagem estabelecendo um espaço de fala, escuta e reflexão. Assim, com o propósito de Empoderamento entre os jovens em diversas situações de vulnerabilidades, como também de expressões da questão social e problemas socioemocionais que interferem na capacidade de um indivíduo de conviver bem consigo mesmo e com os outros ao seu redor
Foto: Divulgação