O deputado Isamar Júnior, o Isamar das Diárias, do Podemos, protocolou, no dia 24 deste mês, um requerimento para retirada de tramitação da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) um Projeto de Lei nº 190/2023, de autoria do próprio parlamentar, que dispõe sobre a utilização de passagens e prêmios de milhagens aéreas advindas de recursos públicos do estado de Roraima.
No documento, o deputado não explica os motivos da retirada do projeto de lei. A matéria havia sido apresentada no dia 4 de Julho de 2023.
Na justificativa do PL, Isamar das Diárias explicava que os créditos e/ou bonificações concedidas pelas companhias de transporte aéreo, quando resultante de passagens adquiridas com recursos da Administração Direta ou Indireta no âmbito do Estado de Roraima, denominado acúmulo de milhas, serão revertidos ao Erário para instituição de um
‘Banco de Milhas’ estadual.
Diárias indevidas
No mês de julho deste ano, Isamar Júnior, filho do pastor presidente da Assembleia de Deus em Roraima, Isamar Ramalho, compartilhou no dia 16, uma foto no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto assistia a disputa entre Flamengo e Fluminense.
Contudo, durante essa data o deputado deveria estar em uma viagem oficial para Belo Horizonte e Brasília, participando dos Seminários Nacionais de Ouvidoria e bancado por diárias da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). A foto, publicada no formato stories, não está mais disponível nas redes do parlamentar. Enquanto esteve no Rio de Janeiro, o deputado estreante Isamar Júnior recebeu R$ 13.561,14 em diárias.
Foto: Divulgação