Embora os parlamentares estejam teoricamente usufruindo do recesso parlamentar, os bastidores políticos de Roraima estão superaquecidos com o foco na possibilidade de uma eleição suplementar, que pode nem se concretizar. Os ânimos estão tão alterados que podem ter causado um racha entre os caciques políticos do Republicanos em Roraima.
Ocorre que, se o governador Antonio Denarium for cassado definitivamente pela instância superior, haverá eleição suplementar em Roraima. Essa possibilidade sequer é cogitada no Palácio Hélio Campos, sede do Governo de Roraima, mas ganha força em outros poderes.
Desta forma, Mecias de Jesus, senador e presidente estadual do Republicanos, e o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio, também do Republicanos, estão superanimados com o vislumbre da nova eleição.
Segundo fontes, ambos tem interesse em se candidatar e no apoio do governador. Nenhum aceita perder a chance, que pode ser única. No entanto, Mecias de Jesus não abre mão e não cogita outro nome.
Por outro lado, Sampaio também almeja a disputa e até estaria cogitando abandonar a sigla, levar outros deputados para outro partido e o clima entre os dois republicanos seria de total afastamento.
Vale lembrar que o início do ano passado, o senador Mecias de Jesus já havia anunciado diversas vezes que Sampaio seria candidato a Prefeitura de Boa Vista no pleito deste ano, mas em reuniões realizadas com lideranças do grupão governista o nome do presidente da Assembleia Legislativa já estaria sendo deixado de lado, até como vice.
Ocorre que o governador escolheu Catarina Guerra (UB) como sua candidata e, agora, o grupão precisaria definir um bom nome para ser o vice da chapa. Segundo fontes, sabendo que não será nem vice na disputa pela Prefeitura, que é dominada por emedebistas há mais de dez anos, Sampaio já estaria pensando em novos voos.
A reportagem tentou contato com o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, mas não obteve retorno. O Fato tenta contato com o senador Mecias de Jesus.
Foto: Divulgação