Em vídeo nas redes sociais nesta terça-feira, 23, um dia após o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE) cassar pela terceira vez o governador Antonio Denarium (PP), a ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), que enfrentou Denarium pelo Governo em 2022, afirma que Roraima não pode mais aceitar corrupção de um grupo político e merece uma nova chance de seguir no caminho certo.
“A terceira cassação do governador de Roraima pelo Tribunal Regional Eleitoral é um triste capítulo da história do nosso estado. Não podemos aceitar mais a corrupção, a compra de votos e o desrespeito as leis”, inicia.
Sem citar nomes, Teresa defende que Roraima não pode se reduzir a escândalos e corrupção de um grupo político. “Roraima é grande demais para reduzir aos malfeitos de um grupo político. Por isso, este momento é de união. Temos que olhar para frente, buscar soluções para os nossos problemas, entender que Roraima somos nós, gente batalhadora, que não desamina com as dificuldades”, reflete.
Por fim, Teresa Surita afirma que tudo isso encheu o coração dela de esperança por uma nova Roraima. Ocorre que em caso de eleição suplementar, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirme uma das cassações, Teresa Surita deve se candidatar novamente.
“Meu coração se encheu de esperança. Então, eu repito: Roraima é gigante e merece de uma nova chance para seguir no rumo certo, só depende da gente”, finaliza.
Terceira cassação
O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) cassou o mandato do governador Antonio Denarium (PP) e do vice Edilson Damião (Republicanos) por abuso de poder econômico nesta segunda-feira, 22. O placar foi de 5 votos a 2 pela cassação.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi ajuizada pela coligação Roraima Muito Melhor, que tinha como candidata ao Governo a ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita.
Na prática, a decisão só terá efeito imediato após o julgamento de todos os recursos cabíveis. Desta forma, Antonio Denarium e Edilson Damião permanecem nos cargos.
Foto: Divulgação