O deputado estadual Marcinho Belota (PRTB) cravou o nome na história da política de Roraima ao ser o primeiro deputado do Estado a destinar recursos para castração animal. O motante é superior a R$ 2,1 milhões.
Nas redes sociais nesta quinta-feira, 4, Marcinho Belota relembrou que uma das suas promessas de campanha seria buscar parcerias para a causa animal, que por muitos anos ficou esquecida.
“Foram vários dias de luta em busca de viabilizar ações em prol da causa, que por muito tempo ficou esquecida. Uma dessas ações passa pelo controle populacional de animais por meio de esterilização de caninos e felinos”, relembrou.
Em seguida, Belota anuncia que destinou R$ 2.100.973,50 para a Prefeitura de Boa Vista aplicar na castração de animais.
“É com muita satisfação e felicidade que posso afirmar que sou o primeiro deputado estadual roraimense a alocar emendas para o município de Boa Vista, destinando recursos para a castração de animais. São dois milhões cem mil novecentos e setenta e três reais e cinquenta centavos destinados para castração dos animais na nossa capital, recurso esse que contemplará muitos animais que, por vezes, acabam gerando crias que são abandonadas nas ruas”.
O parlamentar estreante também agradece a parceria com o prefeito Arthur Henrique (MDB), que soube reconhecer o trabalho de Belota causa animal. “Com muito carinho, em meados de fevereiro de 2023, começou a desenvolver conosco o projeto que agora se torna uma realidade”, disse.
Inauguração
O parlamentar anunciou, ainda, que nesta sexta-feira, 5, será inaugurada a Unidade Móvel de Castração da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses de Boa Vista. O evento começa às 9h no Parque Germano Sampaio.
“O castramóvel vai passar por vários bairros de Boa Vista ficando por um período para que a castração seja facilitada para as pessoas de baixa renda”, comemorou.
Foto: Divulgação