Após o prefeito Arthur Henrique (MDB) anunciar o cancelamento da apresentação do cantor Johnny Hooker no Mormaço Cultural, o presidente do partido NOVO em Roraima, Ozéas Colares Junior, disse que vai à Justiça para que a multa pelo distrato com o artista seja paga pelos responsáveis pela contratação e não saia dos cofres públicos do Município.
Ao O Fato, Ozéas Colares afirmou que está acompanhando todo o desenrolar do distrato. Conforme o presidente do NOVO, contratos como este, geralmente, possuem cláusula que estipula multa em caso de distrato unilateral.
Nas redes sociais, o artista Johnny Hooker repudiou a atitude do prefeito, incentivou que outras atrações também se manifestem e garantiu que adota medidas jurídicas devido o cancelamento do contrato.
Polêmica
Na sexta-feira, 22, internautas resgataram um vídeo considerado polêmico de cinco anos atrás, onde durante uma apresentação no Festival de Inverno de Garanhuns, o artista afirma que Jesus Cristo é “travesti”, “trans” e “bicha”.
Vereadores, deputados e religiosos repudiaram a contratação realizada pela Prefeitura de Boa Vista e iniciaram um movimento pedindo cancelamento da apresentação no Mormaço Cultural de Arthur Henrique.
Arthur se manifesta
Diante da pressão, Arthur Henrique anunciou o cancelamento da atração. O anúncio foi feito por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, no final da tarde desta segunda-feira, 26.
No vídeo, Arthur afirma que a escolha das atrações foi feita pela Fundação de Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), a partir de interações nas redes sociais no momento em que o festival foi anunciado. Logo em seguida, ele fala sobre a repercussão de declarações polêmicas do artista, que durante uma apresentação em outro festival afirmou que Jesus Cristo é travesti.
“Neste final de semana, uma das atrações foi desaprovada por muitas pessoas através de manifestações públicas. Eu estava fora do Brasil em um evento de Primeira Infância e, no meu retorno, me deparei com esses questionamentos”, declarou.
SEMUC não responde demandas
Após pesquisa no site da Prefeitura de Boa Vista, a reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação para pedir informações sobre o valor de multa referente ao distrato anunciado por Arthur Henrique, mas não houve nenhuma resposta.
Na atual gestão da SEMUC, há uma espécie de determinação para que questionamentos críticos ou negativos à gestão de Arthur Henrique não sejam respondidos, impedindo a população de ter acesso a informações relevantes e necessárias para uma avaliação completa da gestão pública.
Foto: Divulgação