O festival ‘Sou Manaus Passo a Paço 2023’, organizado pela Prefeitura de Manaus, a ser realizado entre os dias 5 e 7 de setembro, já está orçado em R$ 13 milhões. Os custos chamaram a atenção do vereador Rodrigo Guedes (Podemos), que apresentou um requerimento questionando valores pagos aos artistas, em especial a um DJ internacional já confirmado, e como serão despendidos de verbas públicas.
Guedes afirma que denúncias envolvem a organização do evento, entre elas, de acordo com o parlamentar, valores supostamente exorbitantes pagos à empresa organizadora. Conforme detalhado por Rodrigo Guedes, uma empresa será escolhida para a cota de patrocínio master para promover áreas de frontstage e camarotes.
O requerimento apresentado por Rodrigo Guedes na segunda-feira (14/08) questionava os valores pagos ao DJ David Guetta e aos demais artistas confirmados no festival, além do custeio geral do evento.
“Mais uma vez, a Prefeitura de Manaus deixa a população em último plano. O Festival Sou Manaus Passo a Paço sempre foi um evento criado para promover o livre acesso à cultura na cidade de Manaus, mas esse ano o prefeito quer segregar esse acesso. Exijo que o Executivo desista da ideia de vender ingressos para camarotes e front stage, não dá para aceitar essa situação”, declarou Guedes em plenário.
O requerimento não avançou, mas teve votos favoráveis de William Alemão (Cidadania), Carpe Andrade (Republicanos) e do próprio proponente, Rodrigo Guedes.
Foto: Divulgação