Após conversa com o governador Antonio Denarium (PP), na qual expôs preocupação com o atual quadro funcional da Polícia Civil, o deputado Lucas Souza (PL) anunciou nas redes sociais no início da tarde desta terça-feira, 15, que fará uma indicação ao Governo do Estado para que sejam convocados o máximo de servidores no certame que está em fase final.
Segundo fontes, há ainda a expectativa que o número de vagas seja ampliada após articulação do deputado Lucas Souza junto ao governador.
Nas redes sociais, Lucas Souza destacou que a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) estará à disposição para discutir e aprovar um possível Projeto de Lei que garanta a ampliação de vagas no concurso em curso.
“A Assembleia está à disposição para que o governador mande o Projeto de Lei para que nós possamos aprovar com máxima urgência aqui o aumento do número de vagas para a Polícia Civil”, anunciou.
O parlamentar ressaltou, ainda, o comprometimento do governador em abordar a questão, mesmo diante das dificuldades orçamentárias enfrentadas pelo estado. “O governador mostrou sensibilidade e preocupação. Ele também expôs os problemas orçamentários que nós temos passado, pelo déficit de arrecadação, mas se comprometeu em ver realmente essa questão do chamamento do número de vagas”, pontuou.
Souza afirmou que além da indicação parlamentar, ele irá encaminhar um documento para o governador com máxima urgência, com estudos orçamentários e sobre o déficit de vagas que existem hoje no quadro da Polícia Civil.
Concurso
O concurso público da Polícia Civil de Roraima, que oferta 140 vagas, foi iniciado ano passado e atualmente está em fase final.
Baixo efetivo
A defasagem de servidores na Polícia Civil de Roraima, que teve apenas um concurso público, realizado em 2004, tem preocupado tanto os concurseiros quanto as forças de segurança pública do estado. Um certame para a contratação de novos servidores foi feito no ano passado e está em fase final.
Foto: Divulgação