O deputado Duda Ramos (MDB) apresentou uma proposta de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo ano. O objetivo, segundo o deputado, é permitir que cada parlamentar inclua no mínimo três emendas ao orçamento da União, uma iniciativa que busca atender às necessidades em áreas cruciais como saúde, educação e infraestrutura em estados mais carentes de recursos.
“É impossível escolher uma única prioridade entre saúde, educação e infraestrutura”, disse o deputado ao destacar as necessidades urgentes enfrentadas por estados que anseiam por investimentos para avançar e proporcionar melhores condições de vida à sua população.
“A alocação de recursos seja para educação, saúde ou para a infraestrutura para o desenvolvimento e bem estar da população de Roraima e do Brasil são necessidades que como parlamentar não poderia me frustrar e escolher apenas uma como prioridade. Dessa forma, peço a consideração do senhor relator e dos nobres pares, para a reconsideração da limitação imposta a cada parlamentar no exercício de sua atuação representativa para alocação de prioridades do Orçamento da União para 2024”, consta em trecho da proposição de emenda.
Duda Ramos demonstrou determinação em assegurar a aprovação de sua emenda na LDO. “Vou trabalhar para que essa emenda seja aceita”, pontuou.
Foto: Divulgação