Nesta sexta-feira, 4, a Polícia Federal prendeu em flagrante a motorista de um veículo que estava transportando um imigrante de forma irregular. A ação foi realizada por policiais federais no Posto Avançado de Bonfim, em Roraima, região de fronteira com a Guiana. No veículo, encontravam-se a motorista e dois passageiros, sendo que um deles era um imigrante cubano que não havia realizado os procedimentos de migração regular no país.
Segundo informações, a motorista teria ido busca o imigrante em Lethem, na Guiana, com destino a Bonfim. Durante a abordagem, os policiais encontraram duas transações de câmbio que sugerem a prática de migração ilegal com o objetivo de obter vantagem econômica. Vale ressaltar que situações semelhantes já haviam ocorrido na região, como no dia anterior, 3 de agosto, quando os policiais abordaram outro veículo e constataram que o condutor transportava quatro passageiros estrangeiros sem registro migratório no Brasil.
De acordo com os depoimentos colhidos, os passageiros, todos cubanos, ingressaram na Guiana no início do mês após serem supostamente oferecidos serviços de travessia para o Brasil por um indivíduo. O motorista teria buscado os cubanos em Lethem e pretendia levá-los até Boa Vista, sendo que o destino final dos imigrantes era a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Os envolvidos foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Boa Vista para as devidas providências legais.
Foto: Divulgação