O deputado estadual Isamar Júnior (PSC), filho do pastor presidente da Assembleia de Deus em Roraima, Isamar Ramalho, compartilhou no domingo,16, uma foto no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto assistia a disputa entre Flamengo e Fluminense.
O detalhe que chama a atenção é que, durante essa data, o deputado deveria estar em uma viagem oficial para Belo Horizonte e Brasília, participando dos Seminários Nacionais de Ouvidoria e bancado por diárias da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). A foto, publicada no formato stories, não está mais disponível nas redes do parlamentar.
A resolução 522/2023, publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) no dia 7 de julho, autorizou o afastamento do deputado para viajar a Belo Horizonte e Brasília. A viagem estava programada para o período de 10 a 17 de julho, com o propósito de participação em eventos relacionados às ouvidorias.
No entanto, uma publicação em suas redes sociais em 16 de julho, um dia antes de sua data de retorno programada, levantou questionamentos. Na publicação, Isamar Júnior aparece assistindo ao jogo entre Flamengo e Fluminense no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, longe das cidades onde os seminários estavam ocorrendo.
Embora a transparência da ALE-RR não tenha ainda publicado as diárias referentes ao mês de julho, vale lembrar que durante qualquer viagem oficial, o parlamentar e seus assessores têm direito a diárias, seja para o interior do estado, outras unidades federativas, ou mesmo para viagens internacionais.
O FATO entrou em contato com a assessoria do deputado estadual Isamar Júnior em busca de esclarecimentos, mas até o momento não obteve resposta.
Foto: Divulgação