Incentivar o empreendedorismo feminino é a mais recente iniciativa da Prefeitura de Boa Vista, por meio da Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME). Uma nova linha de crédito, no valor de R$ 3 mil, será disponibilizada especificamente para mulheres que empreendem na capital. O programa Mulher Empreendedora tem como meta beneficiar 100 empreendedoras locais.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Arthur Henrique (AME) explicou a importância dessa ação. “Não é à toa que Boa Vista está entre as seis melhores capitais para se empreender do Brasil. A Prefeitura não para de investir nos empreendedores, há algumas semanas nós lançamos uma linha de 100 microcréditos para jovens empreendedores e agora é a vez das mulheres empreendedoras”, destacou.
Ao lado do prefeito, a presidente da AME, Luciana Surita, explicou que as inscrições começam no dia 18 de julho. “Os agendamentos poderão ser feitos através do site www.cidadao.boavista.rr.gov.br. Atendimentos presenciais serão realizados na sede da AME, localizada na rua Floriano Peixoto, s/n, Centro”, pontuou.
Esse investimento em empreendedorismo feminino se soma a um montante de mais de R$1,5 milhão já investidos em linhas de crédito pela Prefeitura, beneficiando aproximadamente 600 microempreendedores na capital.
Foto: Divulgação