Nessa segunda-feira, 19, durante o 2º Workshop Resíduos de Construção Civil, o prefeito Arthur Henrique (MDB) assinou a ordem de serviço para a construção de três ecopontos em Boa Vista.
Segundo comunicado da Prefeitura de Boa Vista, um será implantado no bairro Caçari e outros dois no Nova Cidade e Cidade Satélite. Os ecopontos são equipamentos públicos cuja finalidade será receber até um metro cúbico (m³) de resíduo gerado pela população.
A expectativa é que sejam descartados nestes locais, por exemplo, restos de galhadas, sobras da construção civil, aquele sofá velho, a geladeira sem utilidade, resto de madeira que não pode ser colocado na coleta pública e também não é um volume grande para se contratar um contêiner, e diversos outros materiais.
Segundo a nota, esta ação faz parte do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), em execução na capital desde 2019.
“Os ecopontos também entram nesse processo de gerenciamento de resíduos de forma muito forte, gerando renda e garantindo a destinação ambientalmente adequada. Aproveitamos o workshop para o lançamento da construção dos primeiros ecopontos de Boa Vista. Será um local onde as pessoas levarão aquele resíduo que não se coloca no saco de lixo em casa. Agora vamos ter um espaço adequado para esses materiais”, disse o prefeito Arthur Henrique.
Foto: Divulgação/Semuc