O Supremo Tribunal Federal (STF) solicitou informações do Governo de Roraima e da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) sobre a indicação da primeira-dama do Estado, Simone Souza, conhecida como Simone Denarium, para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O pedido de informações ocorre após reclamação do deputado Jorge Everton (UB), que disputou vaga com Simone, mas recebeu apenas quatro votos.
Diante da ação, ministro Kassio Nunes Marques solicitou, em dois pedidos diferentes, informações ao governador Antonio Denarium (PP) e à primeira-dama.
À primeira-dama, Nunes Marques envidou um pedido para que a primeira-dama apresente contestação cabível à petição inicial do processo de reclamação.
O processo foi protocolado no dia 23 de maio pelo deputado estadual Jorge Everton. Ele alega que Denarium interferiu no processo eleitoral. Desta forma, elegeu a esposa ao cargo vitalício no TCE.
Jorge Everton pede a suspensão da ocupação do cargo de conselheira no TCE-RR pela primeira-dama. No processo, Everton também cita que o governador praticou crime de nepotismo.
Foto: Divulgação