Com o início do período chuvoso em Roraima, o cuidado deve ser redobrado em estradas e vicinais. Para prevenir acidentes e garantir a trafegabilidade nos ramais internos nas comunidades indígenas de Boa Vista, a Patrulha Mecanizada da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (Smaai) deu início ao trabalho de raspagem das estradas das comunidades Serra do Truaru e do Milho.
“O objetivo do trabalho é melhorar a trafegabilidade dos moradores nestes ramais e também facilitar a rota escolar dos alunos da rede municipal de ensino”, disse o secretário municipal de Agricultura, Guilherme Adjuto.
Para o tuxaua da comunidade do Milho, Russinho Tavares, 39 anos, esse trabalho vai ajudar bastante os moradores. “Fizemos a solicitação para a Smaai e fomos atendidos. E esse trabalho é muito importante para a nossa comunidade, principalmente para os nossos alunos que chegarão nas nossas escolas com mais segurança. Somos muito gratos à Prefeitura de Boa Vista”, agradeceu o tuxaua.
Quem também aprovou o serviço foi a professora da Escola Municipal Indígena Agnês Benedito, Gracilene Tavares. “Está sendo ótimo esse trabalho na nossa comunidade. Porque, quando chega o inverno, alguns desses ramais ficam intrafegáveis e alguns alunos acabam não indo para a escola”, afirmou.
A merendeira Radisleide Dias, de 39 anos, com o seu marido Adenildo Matos, 47 anos, que é professor, têm dois filhos que estudam na comunidade e também agradeceram pelas benfeitorias de infraestrutura que estão recebendo.
“Vai melhorar para nós que moramos na comunidade do Milho, como também para os nossos filhos e outros alunos que estudam nas escolas que temos aqui”, ressaltou o professor e morador.
Foto: divulgação/PMBV