Em entrevista coletiva na 308º Reunião do Conselho Administrativo da Superintendência da Zona Franca de Manaus, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic), Geraldo Alckmin (PSB), garantiu que, em até duas semanas, o novo superintendente da Suframa será escolhido.
O evento ocorreu nesta sexta-feira, no Centro de Convenções Vasco Vasquez, na zona Centro-Oeste da capital amazonense.
“A Suframa não está acéfala, ela tem um superintendente que está trabalhando muito bem, que é de carreira, que conhece muito bem e que trabalha, que tem doutorado então não tem nada atrasado. A definição definitiva nós fazemos em uma ou duas semanas no máximo. Aí vamos ouvir as duas coisas: as lideranças políticas da região, são os maiores interessados na Suframa e ao mesmo tempo com formação técnica para esse trabalho”, destacou.
A autarquia está sob o comando interino de Marcelo Pereira, servidor efetivo da Suframa e que, segundo bastidores, pleiteia permanecer no cargo de superintendente.
Na disputa pelo cargo, além de Marcelo, o ex-deputado federal Bosco Saraiva (SD) figura entra uma das apostas, uma vez que foi indicado por unanimidade pela bancada amazonense. Outro nome que figura na disputa, que corre por fora, é o ex-deputado Zé Ricardo (PT). O ex-deputado foi muito bem votado no pleito passado, é considerado atuante e engajado no meio político e mobiliza parte do PT e diversas entidades para tentar ser indicado ao cargo na Suframa.
Foto: Alex Pazuello/Divulgação